LATICRETE Solepoxy

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
  • Controle

    de Qualidade

  • Controle

    de Qualidade

Controle de Qualidade LATICRETE® Solepoxy®

Qualidade acima de tudo!

01. Controle de Estrutura

Nosso controle de qualidade realiza, antes de tudo, o controle de estrutura, que é feita para verificar a variabilidade da espessura, porosidade, adensamento do produto e a estrutura interna e superficial do revestimento.

Controle de Estrutura

02. Acerto de cor e cobertura

Em seguida, a partir do padrão de cor interna, RAL ou Munsell, efetuamos o acerto de cada lote e também seu poder de cobertura.

Acerto de Cobertura e Cor

03. Teste de abrasão

Logo depois, todas as tintas e vernizes passam pelo teste de abrasão TABER para garantir uma resistência a abrasão acima da norma NBR 14050 .

Controle de Qualidade 6

04. Teste de compressão

Posteriormente, todos revestimentos são moldados e testados para garantir uma alta resistência à compressão e impacto.

Controle de Qualidade 8

05. Resistência a impactos e
compressão

Nosso controle de qualidade,  utiliza o aparelho esclerômetro, com isso  verificamos, em campo, a resistência da sub-base antes e depois do revestimento.

Resistência a impactos e compressão

06. Umidade

O controle de umidade do concreto é fundamental para se garantir uma boa aderência do revestimento à sua base. Portanto, é um processo importantissimo para o controle da qualidade. 

Controle de Umidade

07. Teste de aderência

Em seguida, com o Erichsen Adhesion, verificamos o grau de aderência do revestimento à sub-base, espessura do revestimento e o grau de impregnações do piso.

Teste de Aderência

08. Medição de condutibilidade

O megôhmetro, ou megger, é uma ferramenta essencial na medição de revestimentos antiestáticos. Ele opera aplicando uma tensão elétrica significativa no revestimento e medindo a resistência elétrica resultante. Para revestimentos antiestáticos, a resistência é um indicador crítico de sua capacidade de dissipar cargas elétricas de maneira eficaz.

Ao aplicar a tensão, o megôhmetro avalia a capacidade do revestimento de conduzir eletricidade. Em revestimentos antiestáticos, espera-se uma resistência controlada para garantir uma descarga eficaz de eletricidade estática. O megger fornece leituras precisas de resistência, permitindo a monitoração regular da integridade do revestimento ao longo do tempo.

Medição de Condutibilidade
Rolar para cima